Vai bem com seu look: Short destruído (DIY)

Oláá meninas, como vocês estão ?  Mil desculpas pela minha ausência, é que meu not estragou e fui viajar e acabei não avisando e não postando nada! Mas para quem me segue no instagram, sabe para onde eu fui viajar, e logo logo terão vários posts sobre a viagem, looks e lugares! Eu já havia preparado esse post sobre customização do meu short, então confiram:

IMG_0409

Materiais para essa customização:

1- Estilete

2-Tesoura

3- pinça

4- lixa (de unha)

5- Lapiseira (ou lápis)

6- CD  (inutilizável)

IMG_0260

Eu tinha esse short que eu não usava! Super simples ele é de jeans e de lavagem clara;

IMG_0414

Com a lapiseira, faça um risco na horizontal ou vertical, bem visível e do tamanho que você desejar. Eu fiz um risco de aproximadamente 4cm (pequeno).

IMG_0407

Coloque o CD em baixo do risco que você fez com a lapiseira. Isso serve para não cortarmos o outro lado do tecido ou a superfície.

IMG_0408

IMG_0422

Com o estilete faça um corte em cima do risco;

IMG_0426

Com a pinça comece a puxar os fiapos para ficarem bem destruídos ou raspe a pinça em cima dos desfiado;

IMG_0431

Use uma pinça bem pontuda e afiada, porque assim o desfiado do short vai ficar bem mais bonito;

IMG_0435

Pegue a lixa e comece a lixar em cima do desfiado, isso vai fazer com que o short fique com um bom acabamento, e os fiapos do short vão se desfazer e ficar bem rebeldes;

IMG_0440

Raspe a tesoura no rasgo para desfiar ainda mais; Da um pouco de trabalho mas o resultado fica muito bom;

IMG_0442

Para fazer cortes na vertical, basta fazer riscos com a lapiseira (conforme a foto acima);

IMG_0446

Fiz cortes com o estilete nos passadores de cinto;

IMG_0451

E no detalhe dos bolsos também;

IMG_0458

E o resultado final ficou assim! Fui fazendo vários rasgos aleatórios.

IMG_0462

O tecido desse shot é bem fininho, então foi bem fácil para cortar e desfiar. Por fim dobrei a barra do short para ficar mais bonito;

IMG_1009

Já usei várias vezes e achei que o resultado ficou muito bom; Uma dica, depois de customizar lave o short, quanto mais você lavar mais destruído ele vai ficar;

E vocês o que acharam do short destruído? Espero de coração que tenham gostado!

Umbeijogrande e ótima segunda 🙂

4 comentários sobre “Vai bem com seu look: Short destruído (DIY)

Deixe um comentário

