FICA A DICA: HIGIENIZANDO OS PINCÉIS

Oi oi oi gatonas, tudo em paz com vocês? Hoje vim compartilhar com vocês um assunto um pouco diferente, que por incrível que pareça ainda não tinha revelado aqui no blog, rs. Como vocês higienizam os pincéis de vocês? Cada um tem seu jeitinho, e vou mostrar o meu para vocês. Confiram:

IMG_3022

Deixei os pincéis bem sujinhos para poder mostrar o passo a passo de como os lavo!

IMG_3029

Eu utilizo 4 itens básicos, que são os seguintes:

1- Luva de silicone

2- Toalha de rosto

3- Shampoo neutro (o meu é o Johnsons baby)

4- Limpa pincéis (o meu é de o boticário)

E vamos começar:

IMG_3031

Primeiramente eu molho um pouco os pincéis;

IMG_3037

Depois molho a luva e coloco uma pequena quantidade de shampoo neutro nela;

IMG_3038

E esfrego o pincel na luva. Note que a luva tem as partes em alto relevo, o que ajuda no momento da esfregação. Se necessário, faço esse processo duas vezes;

IMG_3041

Caso seus pincéis estejam muito sujos, após esfregá-los, você pode deixá-los de molho numa vasilha com shampoo e água, por aproximadamente 20 minutos;

IMG_3032

Para uma limpeza mais rápida para o dia-a-dia, pra deixar os pincéis sempre limpos, eu uso o limpa pincéis da linha make B. de O boticário!

IMG_3033

Após borrifar algumas vezes o produto no pincel (cerca de 4 borrifadas) eu esfrego o pincel da luva ou pode ser num lenço e depois lavo-o com água!

IMG_3060

Após todo esse processo, eu deixo os pincéis secando ao ar livre em cima da toalha de rosto! Eles ficam bem limpinhos e cheirosos e o mais importante, bem higienizados!

Tento fazer essa limpeza profunda a cada 15 dias, e os pincéis que mais uso, eu utilizo o limpa pincéis, que é mais rápido e prático! Espero ter ajudado vocês a deixarem os pincéis mais limpos!

E vocês meninas como costumam limpar os pincéis de vocês?

Umbeijogrande 🙂

Deixe um comentário

