VIDA FIT: 5 MANEIRAS DE ACABAR COM A VONTADE DE COMER DOCE!

Oii oii oii gatas garotaaas! Tudo em paz com vocês?
Eu já contei aqui, e nas minhas redes sociais, que mudei minha alimentação (há 8 meses), parei de comer fast food, frituras, doces de forma exagerada, comecei a fazer minha própria comida e comecei a praticar exercícios físicos! Começar uma dieta, é muita fácil e simples, o difícil é manter, e eu sei como é complicado ser regrada e cuidar bem da alimentação. Saiba que no início é um sacrifício, mas depois vira um hábito! Por isso no post de hoje darei algumas dicas para controlar aquela vontade LOUUUCA, de comer doces! Tanto para quem faz dieta, como para quem não se preocupa tanto assim:

comer-devagar-emagrece-mesmo

1- Comer de 3h em 3horas:
Fazer refeições menores e regularmente ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz o desejo por doces. O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, pois é a primeira após o longo jejum durante o sono. Deixar de tomar café da manhã provoca a queda nos níveis de açúcar, falta de energia e desejo por doces logo pela manhã. Portanto de policie para não pecar nessa parte.

healthy-food-gives-healthy-skin

2- Alimentos que contenham proteína:
Comer alimentos ricos em proteínas nas refeições e lanches ajuda a conter a vontade por doces. A proteína ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Nozes, sementes, legumes, ovos, peixes, carnes magras, iogurte e queijo com baixo teor de gordura e produtos de soja são opções de alimentos ricos em proteína e saudáveis.

atualizados-recentemente6

3- Comer alimentos que contenham cromo:
O mineral Cromo estabiliza os níveis de açúcar no sangue e pode ajudar a controlar a ânsia pelas gordices e doces. Os alimentos ricos em Cromo são: brócolis, cereais integrais, nozes, cogumelo, soja, tomate, cebola, trigo, pão de centeio, ervilha e batata.

Muesli, Fruits and Cereal --- Image by © Amiard/photocuisine/Corbis

4- Comer alimentos ricos em fibras:
Escolha alimentos ricos em fibras, pois eles têm um efeito estabilizador dos níveis de açúcar no sangue. A fibra reduz a velocidade de absorção de glicose dos alimentos. Os alimentos ricos em fibras são: cereais integrais, pães granulados, massas integrais, legumes e frutas.

indice-glicemico-grafico1
Imagem retirada do site http://www.atletx.com.br
5- Siga uma dieta de baixo índice glicêmico
A maioria dos alimentos processados, que são ricos em açúcar e pobres em fibras, tem um índice glicêmico elevado. Alimentos com alto IG disparam os níveis de açúcar no sangue rapidamente e provocam a liberação de altos níveis de insulina na corrente sanguínea. Uma dieta rica em alimentos de alto IG está associada ao ganho de peso, obesidade e desenvolvimento de diabetes tipo 2. Alimentos como nozes, sementes, legumes, frutas e vegetais colaboram para uma dieta de baixo IG.

Seguir essas “regras”ajuda bastante viu! Comecei a comer esse alimentos (claro que com a supervisão da minha nutricionista), que sempre acompanha meus ganhos e perdas de peso, sempre com saúde e com responsabilidade, alinhados a minha rotina de treino! Então procure a ajuda de um profissional, antes de qualquer coisa! E essa mudança na alimentação começa aos poucos e só depende de você!

Espero ter ajudado 🙂
No próximo post trarei receitas fit, PROMETO!

Beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijão e fiquem com Deus!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s